Translate

domingo, 11 de agosto de 2013

poemas e frases de amor


''Eu tenho jeito com as palavras, e confesso que adoro escrever, vivo inventando coisas e mais coisas e colocando no papel, nunca serei uma escritora, mas a internet tem me dado a chance de fazer chegar até as outras pessoas aquilo que por toda a minha vida foi apenas meu. Eu amo escrever, o amor me inspira, o por do sol, o luar... a beleza da natureza, o barulho das águas...Escrevo quando estou triste, se estou feliz, mas devo confessar que os meus maiores momentos de inspirações surgiram exatamente nos meus momentos de solidão, sei lá, talvez os grandes escritores também se inspiraram nesses momentos, ou nas mesmas coisas que me inspiram, mas enfim... Nada explica realmente o que leva a gente a ter tantas idéias assim. minhas brigas com as palavras na escola, foram até os meus onze anos de idade, isso porque minha mãe implorou para que eu pudesse repetir a quarta série, morava na roça e não tive a chance de ter grandes estudos, ao longo dos anos essa chance me apareceu mas eu da mesma forma que antes estava nova demais pra sair da escola, agora achei que estava velha demais pra estudar novamente,Ignorância?  Talvez, mas tenho sabedoria suficiente com as palavras para  enfrentar qualquer mestre.Não escrevo para ser rica, famosa ou coisa parecida, mas para me expressar, Na verdade esse Blog não seria o suficiente para eu colocar tudo que já escrevi na minha vida mas será o suficiente para eu poder mostrar o melhor de tudo que até hoje eu já coloquei no papel. Pois um dia eu não existirei mais, mas terei alcançado muitas pessoas através dos meus poemas.Talvez ninguém siga o meu blog, mas sei que aparecerei em pesquisas do Google, e assim de alguma forma alguém estará em algum lugar lendo o que eu escrevi. ''

  

''É melhor não olhares para trás, siga em frente, e vá para onde o destino te levar, vá para onde a esperança te guiar, siga teu caminho, fingindo nunca teres me conhecido, nunca teres me amado... Vai ser melhor pra você, você é como um pássaro que precisa voar, novos horizontes te esperam, novos lugares aguardam a tua chegada, o universo te convida a ires, e nada tens que lamentar, porque você tem as chaves da liberdade em suas mãos, então vá, vá ao encontro de tudo que eu nunca pude te dar, ande pelos caminhos da procura e realize os teus sonhos, sonhos que eu não pude realizar... És livre e podes partir, esqueças que um dia me amou, esqueça do meu rosto para de mim não te lembrares, sei que quando estiveres fazendo o que sempre sonhou, nem te lembrarás de que um dia eu fiz parte da sua vida...''
Rose Alves



''Sem você, não há espaço para respirar, a música deixa de ser o alimento do amor, e só o seu amor me faz renascer das cinzas e crescer como uma rosa entre ruínas... Sem você, nada é perfeito, é como se eu tivesse em meio a uma tempestade sem achar a direção do céu, sem você, eu não sei o que é errado ou certo, o que é perfeito ou não, porque sem você, eu sou apenas uma gota que se perdeu do oceano tentando achar espaço no simples orvalho da manhã...''
Rose Alves




 ''Prematuramente fui dando lugar aos meus pensamentos sem deixa-los amadurecer um pouco mais, as idéias foram surgindo como uma fonte de inspiração inesgotável, e aos poucos me vi completamente envolvida com aquilo que a tanto tempo foi a razão do meu pensar, e com uma só certeza de que tudo ia dar certo, mergulhei de cabeça sem medo de me afogar no mar da incerteza que podia surgir. Meus pensamentos que agora já se tornavam sonhos, foi rapidamente ocupando o espaço dos meus já existentes sonhos que agora tão nitidamente se tornavam realidades dentro de mim, fui colocando em prática as minhas idéias que agora se concretizavam, dando-me a oportunidade de realizar e viver tudo que antes eu só sonhei.
E hoje, eu posso dizer que sou a feliz, porque pude realizar os meus sonhos ao lado de quem por muito tempo foi a razão de todo o meu sonhar...

Rose Alves



''Dizem, que o amor envelhece, e que com o passar do tempo tudo muda, e já não se sente mais tanta vontade de estar ao lado da pessoa que amamos como antes. 
Dizem que no início tudo é rosas, mas que o tempo faz murchar as suas pétalas, que o vento dos desentendimentos as faz cair, deixando a mostra apenas os espinhos que machucam um ao outro através do tempo e da convivência, há, e dizem também, que o amor acaba, ao ponto de se achar que ele nem nunca existiu, mas para mim, não importa o que dizem, porque eu sei que o amor que eu sinto por você nunca envelhecera, e muito menos se tornara em apenas espinhos para nos machucar, porque o nosso amor é verdadeiro e não mudara jamais.''
Rose Alves



  ''Há tantas coisas pra eu dizer ou fazer, e eu simplesmente nada faço,
você sempre esteve em minha mente, e eu fico aqui, só esperando mais 
uma chance, estive muito tempo errada, e as vezes muito confusa,
eu me sentia abandonada, e certamente uma inútil, vendo os meus sonhos
serem levados e destruídos, e eu me perguntando o que deu errado,
é como se eu não pudesse me ajudar, como se minha alma subisse
inesperadamente rumo ao nada, cronometrada por horas incertas.
Mas tudo bem, eu não vou poder estar pra sempre assim, amanhã
vai ser um outro dia, e tudo que hoje não pude fazer ou dizer, amanhã
poderei quem sabe resumir tudo em apenas uma frase...''

Rose Alves



''A falta que você me faz, é como a falta que o sol faz para o dia, que a chuva faz para a terra,
que as estrelas fazem para a noite, 
que o azul faz para o céu, 
que o verde faz pra natureza,
que as águas fazem para os rios, e que a humanidade faz para o mundo.
Porém, a falta que você me faz é pior que tudo isso, porque eu seria capaz de conviver com todas estas faltas, mas com a sua, é simplesmente impossível.''
Rose Alves

''Não vou deixar de ser feliz, só porque você me deixou, na verdade levastes um pedaço de mim, mas nem por isso, o mundo acabou. 
Melhor prosseguir a minha vida, e recomeçar novamente a viver, sozinha... Sem a pessoa que amo, mas nem por isso eu desejo morrer.
Levastes contigo os meus sonhos,, somente a saudade ficou,, levastes as minhas esperanças, deixando apenas as marcas do nosso amor.
Eu ainda vou te esquecer ,mesmo sabendo que quem ama nunca esquece,ainda vou te tirar de mim,e do pensamento que nunca envelhece.
Vou tentar levar a minha vida, tocando o barco pra qualquer direção, enfrentarei com vontade esse mar bravio, que me afronta sem compaixão.
Meu coração esta sofrendo... É verdade, mas eu sei que no fim, ele vai acabar te esquecendo...''
Rose Alves


 ''A paixão é como o fogo, arde e queima por dentro.
O amor, é como a quietude de um rio, nos traz paz e também o alento.
A saudade é como o vento,as vezes leve, a vezes forte.
A felicidade é como um jogo, onde jogamos e dependemos da sorte.
A esperança é como o sol, que se vai mas logo vem, é como alguém que esta sempre a procura de outro alguém.
Rose Alves





''O dia se foi e a noite chegou, e com ela a solidão de estar só, dentro de um quarto frio, onde somente os objetos a minha volta são minha companhia, companhia surdos e mudos que nada podem fazer por mim,, imobilizados em seus cantos, nada podem ver ou entender o que se passa dentro de mim...
Um suspiro profundo, quebra o silêncio que paira sobre mim,, e com a cabeça sobre o travesseiro, olhos fitos no teto, mergulho nas minhas lembranças, e me perco em meio a pensamentos que por muitas vezes me perturbam, tentando me fazer acreditar no que talvez seja realidade, mas que eu prefiro continuar acreditando que é mentira.'' 
Rose Alves





 ''Prefiro acreditar que eu não te perdi, prefiro acreditar que você não levou a sério tudo que dissemos, da mesma forma que eu não levei, estávamos de cabeça quente, nervosos e todas aquelas coisas foram ditas sem pensar, são apenas palavras que explodiram de dentro de nós, causando um estrago que talvez não tenha mais concerto. Mas aqui estou eu, tentando talvez até sem muitas esperanças, convencer-te de que tudo não passou de uma briguinha de duas pessoas que se amam e não aceitam que coisas tão banais enfraqueça o nosso amor. Em toda relação, há sempre um lado mais fraco, e na nossa você é mais frágil, mais difícil de perdoar, de compreender... por isso esse medo de que estas palavras se quer abale o teu coração, mas em nome do nosso amor, eu estou tentando, estou querendo dessa forma chegar novamente ao teu coração, e mostrar de alguma maneira o quanto eu te amo! Sabe, tenho passado dias tristes sem você, meu mundo ficou tão vazio sem a sua presença que me sinto em um abismo, onde a minha volta, só existe escuridão e mais nada, sei que é difícil acreditar em tudo isso depois daquele nosso ultimo encontro tão desastroso e tão lamentável, mas acredite, aquelas palavras que você me disse, e todas aquelas coisas que dissemos sem pensar, para mim apenas fortaleceu o nosso amor, porque foi nesse exato momento que eu percebi que se você me deixasse, eu perderia o meu ar, eu não seria capaz de respirar, porque sem você não poderia existir vida para mim.
Meu amor, eu preciso que você me entenda e que acredite em mim, já se passaram tantos dias sem que tentássemos resolver tudo isso, que talvez o seu coração já tenha se assossegado em relação a nós dois, mas eu estou aqui agora para desperta-lo!, eu estou aqui para faze-lo ver que senti a minha falta também, e só preciso ter certeza de que aceitará essas palavras como um bálsamo curador, que será capaz de curar todas as feridas que nós mesmos nos causamos.
perdoe-me meu amor, e não me peça para perdoar também porque eu nunca ficaria o suficiente triste com você ao ponto de ter que lhe perdoar por alguma coisa, acredite em mim, acredite no meu amor, e vamos recomeçar de onde tudo terminou, e sermos mais felizes ainda que antes, porque nós nos amamos, e disso eu tenho certeza que você também tem certeza..''

Rose Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário